Incubus (1966)
INCUBUS
Considerado um dos mais amaldiçoados filmes já feito, conta com Willian Shatner, pouco antes de estrelar o papel que lhe daria fama, a do Capitão James T. Kirk no seriado Jornada nas Estrelas, e que segundo alguns estudiosos em ocultismo fora feito por ocultistas e para ocultistas.
Filmado em preto e branco e falado totalmente em Esperanto, Incubus mostra um casal de irmãos, Marc (Willian Shatner) e Kia, que vivem isolados no campo em uma relação supostamente incestuosa, até o momento em que o irmão se torna alvo do desejo e ira de dois demônios Sucubus que vagam pelo campo. Uma delas acaba se apaixonando por Marc, o que provoca a ira de Kia, que invoca um demônio Incubus para vingá-la.
O filme foi feito inteiramente em esperanto e os atores aprenderam mesmo a língua, não foram dublados. O motivo dessa escolha era artístico, para criar no filme uma atmosfera particular e surreal, e o cineasta Stevens proibiu que fosse dublado em outras línguas.
Foram tantas as tragédias que acompanharam a conclusão do filme que Leslie optou por arquivar a sua obra-prima.
O filme original foi destruído por um incêndio e outras cópias foram perdidas: por isso por muitos anos não se teve mais a oportunidade de assistí-lo. Porém, foi encontrada uma cópia na Cinémathèque Française de Paris, que foi legendada em francês e distribuída em DVD em 2001.