Versão de Jess Franco do clássico de Bram Stoker sobre a criatura que se alimenta do sangue de suas vítimas.Mais uma vez Christopher Lee encarna o papel do vampiro. 
Por ser um dos poucos a tentar revelar nas telas a história original do livro concebido por Bram Stoker em fins do século XIX, esse Count Dracula (também conhecido como Il Count Dracula ou Bram Stoker's Count Dracula, lançado em 1970) merece uma menção especial, quase honrosa, é verdade que a história até então nunca havia tido uma versão em película fiel ao original,tanto o Nosferatu de Murnau quanto o Dracula estrelado por Bela Lugosi foram apenas resumos bem livres do texto,com variações totalmente independentes,esse Count Dracula, por assim dizer, tentou remediar isso. 
Nessa produção espano-ítalo-germânica dirigida pelo hoje "cult" Jesus Franco (ou Jess Franco, como ele preferia),ninguém menos que Christopher Lee aparece como um Drácula até que bastante semelhante ao descrito por Stoker,com o bigodão branco característico do personagem e a palma da mão peluda. Contudo, está bem distante da imagem satânica e cruel que criou ao longo de sua bem sucedida carreira enquanto ator na Hammer Films. 
Para dizer a verdade, nessa época ele ainda estava na ativa no famoso estúdio inglês de filmes de terror, sendo que já em 1973 voltaria a interpretar o Conde.
FONTE: hellbusiness.com



Trailer:



Cenas:











FICHA TÉCNICA
Título Original: Il Conte Dracula
Ano: 1970
País: Alemanha, Espanha, Itália
Idioma: Ingles
Direção: Jesús Franco
Gênero: Terror
Duração: 90 minutos
Elenco: Christopher Lee, Herbert Lom, Klaus Kinski, Soledad Miranda, Maria Rohm

DOWNLOAD